Pagina sobre o Budismo do Sutra do Lótus, de Nichiren Daishonin (BSGI)
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Prática correta.
Qual é a prática correta para nós, como praticantes do Budismo de Nichiren Daishonin nos tempos modernos? É propagar a Lei Mística. Nichiren Daishonin repetidamente enfatizou que a grande propagação do Budismo de Nichiren Daishonin é a prática adequada para os Últimos Dias da Lei. Para obter os resultados que você está orando, é crucial fazer determinados esforços. Os esforços com um só objetivo para esse objetivo. Esse é o verdadeiro caminho de manifestar a ...fé na vida diária. Aqueles de vocês que proceda ao longo deste do trajeto dia após dia, ano após ano, vai desenvolver-se sem falhar - como mudas crescem em árvores poderosas -. Nas pessoas de força excepcional e de caráter, como o tempo passa O Budismo de Nichiren Daishonin expõe que Buda é inerente e eterno dentro de nossas próprias vidas e que, portanto, a Terra de Eternamente Luz tranquilo existe sempre onde estamos agora.
Dr. Daisaku Ikeda. Setembro de 2013.
Eiichi Sago.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
"O caminho do meio"
Durante seis anos, Siddhartha e os seus seguidores viveram em silêncio e nunca sairam da floresta.
Para beber, tinham a chuva, como comida, comiam um grão de arroz ou um caldo de musgo,ou as fezes de um pássaro que passasse. Estavam tentando dominar o sofrimento tornando as suas mentes tão fortes que se esquecessem dos seus corpos.
Então... um dia, Siddhartha escutou um velho músico, num barco que passava, falando para o seu aluno...
"Se apertares esta corda demais, ela arrebenta;Para beber, tinham a chuva, como comida, comiam um grão de arroz ou um caldo de musgo,ou as fezes de um pássaro que passasse. Estavam tentando dominar o sofrimento tornando as suas mentes tão fortes que se esquecessem dos seus corpos.
Então... um dia, Siddhartha escutou um velho músico, num barco que passava, falando para o seu aluno...
e se a deixares solta demais, ela não toca."
De repente, Siddhartha percebeu de que estas palavras simples continham uma grande verdade, e que durante todos estes anos ele tinha seguido o caminho errado.
Se apertares esta corda demais, ela arrebenta; e se a deixares solta demais, ela não toca.
Uma aldeã ofereceu a Siddhartha a sua taça de arroz.
E pela primeira vez em anos, ele provou uma alimentação apropriada.
Mas quando os ascetas viram o seu mestre banhar-se e comer como uma pessoa comum, sentiram-se traídos, como se Siddhartha tivesse desistido da grande procura pela iluminação.
(Siddhartha os chamou)
- Venham...
- e comam comigo.
Os ascetas responderam:
Se apertares esta corda demais, ela arrebenta; e se a deixares solta demais, ela não toca.
Uma aldeã ofereceu a Siddhartha a sua taça de arroz.
E pela primeira vez em anos, ele provou uma alimentação apropriada.
Mas quando os ascetas viram o seu mestre banhar-se e comer como uma pessoa comum, sentiram-se traídos, como se Siddhartha tivesse desistido da grande procura pela iluminação.
(Siddhartha os chamou)
- Venham...
- e comam comigo.
Os ascetas responderam:
- Traíste os teus votos, Siddhartha. Desistiu da procura. Não podemos continuar a te seguir. Não podemos continuar a aprender contigo.
e foram se retirando, Siddharta disse:
- Aprender é mudar.
- O caminho para a iluminação está no Caminho do Meio.
- É a linha entre todos os extremos opostos.
- O caminho para a iluminação está no Caminho do Meio.
- É a linha entre todos os extremos opostos.
O Caminho do Meio foi a grande verdade que Siddhartha descobriu, o caminho que ensinaria ao mundo.
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
SOBRE COMO ATINGIR O ESTADO DE BUDA NESTA EXISTENCIA
Este deve ser o propósito principal de todo praticante budista.
Obj:
Livrar-se de todos os sofrimentos do nascimento e da morte por toda a
existência, nesta existência.
Todos nós possuímos o potencial para atingir o Estado de Buda e podemos chegar a esta elevada condição exatamente como somos. O importante é que isto esta assegurado no transcorrer desta existência.
Se
não mudarmos interiormente não poderemos atingir o Estado de Buda.
Advertência:
Se buscarmos a Lei Mística fora de nós mesmos, por mais Daimoku que recitemos,
não poderemos atingir o Estado de Buda.
No
Budismo de Nitiren Daishonin atingir o Estado de Buda não é embarcar numa
jornada inconcebivelmente longa para tornar-se um ser divino que irradia luz.
É
realizar uma transformação profunda em nosso próprio ser.
Em
outras palavras, não é uma questão de praticar para escalar o ponto mais alto
da iluminação em algum momento no futuro distante.
Esta
escrito trata-se de uma luta interior constante, que se realiza a cada momento,
entre duas tendências opostas; Revelar nossa natureza do Dharma inerente, ou
deixar que nossa ilusão e escuridão fundamental nos governem.
Significado
de Atingir o Estado de Buda de maneira individual?
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